the-bigshort

A grande aposta – O filme

/ EM Vendas / POR

Oi pessoal,

Tudo bom?

Este final de semana tive uma oportunidade de assistir o filme “A Grande Aposta” ou “The Big Short”. Produção que conta um pouco sobre a história da bolha imobiliária que estourou em 2008 nos EUA.

 

Não venho nesse post para falar exatamente do filme, mas sim da “sacada” de pessoas que ganharam muita grana ao apostar no caos de 2008. São quatro situações que fazem parte do roteiro:

– Um estudioso que através dos números tem certeza que a bolha vai estourar;

– Uma dupla de garotos iniciantes no mundo das Bolsas que, sem querer, tem acesso a dados que podem revelar o verdadeiro caos econômico;

– Um corretor que descobre esses números e começa a vender isso para seus clientes;

– Um dono de corretora que por uma ligação errada descobre o que pode vir acontecer.

Bom, não quero ficar falando do conteúdo do filme ou se ele é bom ou ruim. Não sou especialista nisso. Quero deixar aqui a lição que o filme me passou. Lógico, ele trata de mercado financeiro e negócios, mas acho que podemos aplicar em tudo na nossa vida. Das quatro visões contadas, todas elas mostram que:

– Todos acreditaram muito no que estudaram, tinham confiança que tudo ia ocorrer conforme as previsões;

– Todos VALIDARAM os estudos. Isso é muito importante, pois não adianta só acreditar, tem que ter certeza que está certo. Não adianta colocar o quadrado na bola, tem que validar e entender;

– Todos passaram pelas barreiras que surgiram. Todos os desafios e obstáculos foram superados, e existiram muitos. Em sua maioria sujos; (pra entender essas barreiras tem que assistir ao filme, rs.)

– Todos confiaram no seu Feeling de negócio e experiência no mercado;

– E pra mim o melhor: todos eles pensaram fora da CAIXA, todos eles foram contra o senso comum, todos eles confiaram na sua ideia.

Assistam o filme. É sensacional!!

Frase da semana em ritmo de carnaval:

“A persistência é o caminho do êxito.” Charles Chaplin

Abs e Boa semana!