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Por que sua empresa precisa estar na internet?

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Olá Pessoal,

tudo bom?

Nesse post vou falar um pouco sobre a importância de sua empresa estar na internet. Ah vá!!! Sim, sua empresa precisa ter presença online, e apesar de parecer uma coisa lógica muitas empresas fazem isso de qualquer forma.

Primeira coisa que faço ao sair de uma reunião com um novo cliente é entender o objetivo dele. Temos diversas situações: aumento de credibilidade, vender online, aumentar a quantidade orçamentos, gerar leads, conversar com novos clientes e por aí vai.

Você também não precisa exagerar e investir em todas as mídias, plataformas e ferramentas. Você precisa entender onde seu público está e focar nele. Não adianta ter uma Página no Facebook se seu cliente não está lá. Tente sempre avaliar esse custo.

Para todos os clientes eu sugiro que tenham uma BOA lista de e-mails. “Ah não, eu já tenho 50 mil curtidas na minha página do face e não preciso de e-mails”, “E-mail Mkt não funciona mais”…

Olha só, imagine que o facebook saia do ar ou mude suas diretrizes. Isso não é impossível, lembra quando a Juíza de São Paulo tirou o WhatsApp do ar? Então, você que depende só de Facebook faria o que? Uma boa lista de e-mail, bem feita e segmentada faria você não depender tanto de ferramentas externas. Aquela lista é sua e você trabalha ela como quiser.

Observe exatamente onde seu público está e pulverize a informação. Invista em anúncios, não pense que internet é tudo de graça. Mantenha o conteúdo do seu site atualizado e sempre ativo. Sugiro que invistam em todas as mídias que consiga, mas faça direito. É muito comum empresas colocarem uma rotina nas redes sociais e depois de certo tempo não conseguem mais atualizar e aquela sua base de clientes fica fria e esquecida.

Acredito muito em marketing com conteúdo! Gere valor para seus clientes, eles não querem só preço. O consumidor que tem que ter uma experiência boa com você, tem que receber algo mais do que um anúncio com preço e forma de pagamento.

E depois de tudo isso avalie se está funcionando. Veja se suas métricas estão bem definidas e se o investimento está valendo a pena. Refaça tudo de acordo com esses relatórios e ganhe dinheiro!

Não é fácil, mas funciona!