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PERSUASÃO E A TEORIA DA PROVA SOCIAL 3/3

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Fala Galera,

Tudo bom?

Bom, escrevi em 2 posts anteriores ( esse e esse) para falar um pouco de Persuasão. Como disse no primeiro post existem outras teorias que falam de persuasão, mas essas 3 me chamaram a atenção por serem muito comuns no meio digital.

A teoria desse post é a da Prova Social, que nada mais é, que seguir a multidão, seguir o que a maioria gosta.

No mundo digital pode ser aquele post de um restaurante com muitos likes e compartilhamentos ou aquele Instagram com muitos seguidores. Se todo mundo gosta é porque é bom.

Sempre digo aos meus clientes que um bom site e bem atualizado é muito importante. Vamos pensar que você recebe um fornecedor na sua empresa e ele deixa o cartão após uma reunião. Com certeza você joga o nome da empresa no Google para saber quem é. Bang! Não acha o site dele de jeito nenhum ou nem existe o nome da empresa. Na hora você perde a credibilidade e não vai recomenda-lo a ninguém. Acabou a prova social!!!

Outra hipótese é que você coloca o nome dele no Google e tem um monte de comentários positivos e/ou compartilhamentos. Opa! Eu quero trabalhar com esse cara.

No mundo digital a Prova Social é muito melhor definida do que no Off-line. Imagina só, você chega em uma rua e tem 2 restaurantes: um lotado e um sem ninguém. A tendência é que você escolha o cheio.  Se está cheio é porque é bom. Tá, mas você já comeu lá? Sabe se é caro ou barato? E o atendimento? No mundo digital fica mais fácil, pois temos além dos “seguidores” as avaliações, comentários, notas e por mais que esteja cheio ou vazio eu tenho todas as informações daquele lugar.

Ficou a dica?

Valeu galerinha.

Frase pra encerrar:

“Noventa por cento do sucesso se baseia simplesmente em insistir.”

Wood Allen

Beijo na alma e até o próximo post.