5-porque-post-face

Os 5 Porquês para melhorar seus posts no facebook!

/ EM Marketing Digital Redes Sociais / POR

A teoria dos porquês já existe há muito tempo. Eu descobri essa teoria lendo um case da Toytota, eles faziam perguntas para detectar causas ou defeitos de problemas na sua linha de montagem.

Nesse post quero dar uma dica para você melhorar seu conteúdo e gerar mais valor ao que você posta na internet. São 5 perguntas que você deve se fazer se colocando no lugar da pessoa que você quer alcançar no seu post.

1. Por que eu leria?

Recebemos milhões de informações por dia, então é fundamental saber se a informação que estamos querendo passar realmente vai chamar atenção para que seu público-alvo leia.

 

2. Por que eu curtiria?

Se você já tem certeza que seu target vai ler então vamos além. Você tem que fazer com que ele leia e goste do que leu. O curtir serve para o Facebook, mas nas outras redes e sites sempre temos essa opção equivalente.

 

3. Por que eu compartilharia?

Para uma pessoa compartilhar algum conteúdo na internet é porque realmente ele é fantástico. Escrever algo é difícil, as pessoas lerem é mais ainda, e curtir é uma loucura. Agora compartilhar é sensacional. Quando um post tem compartilhamento é porque ele realmente fez a diferença.

 

4. Por que eu comentaria?

O comentário em um post pode ter vários objetivos. Ele pode ser um feedback, um complemento ou um até mesmo uma crítica severa ao seu conteúdo. Comentário tem que ser interpretado de forma positiva ou negativa, e por isso, é importante se perguntar porquê comentaria.

 

5. Por que eu marcaria uma pessoa?

A marcação de uma pessoa em um post, seja no Instagram ou Facebook, é um compartilhamento direcionado. E na hora de gerar seu post você pode incluir isso na sua estratégia. As vezes essa marcação pode gerar um efeito viral interessante.

 

Essas 5 perguntas não garantem que seu post será um sucesso, mas garantem que seu conteúdo não será um fracasso. Experimente usar essas perguntinhas e compartilhe comigo o seu resultado.

Tem dúvidas, críticas, elogios ou sugestões? Comenta aí…

Gostou do post? Curte ou Compartilha aí… =D

Valeu,

Até próxima!