crise-2016

Crise no Brasil

/ EM Marketing de Conteúdo Marketing Digital Vendas / POR

Oi Pessoal,

tudo bom?

Neste post queria falar um pouco sobre o tema do momento no nosso país: a crise. Em todos locais que vou, redes sociais, sites de notícias só leio que o país vai de mal a pior. Empresas demitindo, lojas fechando e pessoas perdendo o emprego.

Pra mim a crise acontece porque não solucionamos ou não resolvemos algum problema de forma eficiente, no momento em que precisávamos resolver. Isso se aplica a qualquer crise. Se você não resolve algum problema no seu relacionamento, durante um namoro ou casamento, isso pode virar uma crise no futuro. E na minha opinião, foi isso que aconteceu aqui no Brasil.

No mundo dos negócios, crise é sinônimo de oportunidade. Parece um jargão motivacional, e é. Essa é a mais pura verdade. Já percebeu que nos momentos mais difíceis surgem ideias sensacionais? Basta usar a criatividade para resolver esses problemas de uma forma fora do padrão.

Ahhhh tá, mas como? Eu acho que alguns mercados irão lucrar muito com nossa situação atual. O mercado de educação é um que deve crescer, imagino que as pessoas que perderam o emprego ou estão preocupadas com isso devem procurar se especializar em algum momento. Outro mercado que vai crescer vai ser o de peças de carro e oficinas mecânicas, as pessoas não vão trocar o carro com tanta frequência. E muitos outros vão se destacar nesse momento.

O que eu sugiro para todos no mundo dos negócios é que se movam. Parem de esperar o cliente na porta da loja, criem alternativas diferentes para atrair clientes. E principalmente, parem de reclamar! Mudem o foco do seu negócio. Não briguem com os acontecimentos atuais. Surfe a onda que tudo vai dar certo!!!

Vamos dizer que você trabalha com venda de bicicletas, e com a alta do dólar e a baixa do mercado ninguém compra bicicletas novas. Intensifique sua venda de bicicletas usadas, acessórios nacionais e até numa oficina de manutenção de bikes. Faça feirão de bikes usadas, sei lá! Saia da caixa! Planeje-se!

Aqui na empresa recebemos currículos todos os dias, e por isso vou deixar algumas dicas para quem está buscando um emprego trabalho:

– Existem vagas, existem oportunidades e faltam pessoas capacitadas.

– Estude, se prepare e faça a diferença. Eu canso de receber currículos apenas com dados pessoais e aquela lista de cursos que não tem nada a ver.

Se você quer uma vaga de específica envie conteúdo relativo ao seu objetivo!!! Se você não tem um objetivo, arrume um! Não adianta sair mandando currículo que nem maluco, está perdendo tempo.

Capacite-se! Hoje, qualquer um é capaz de estudar qualquer tema com um computador e acesso a internet.

E por favor, não peça um emprego. Peça um trabalho!!! Não aguento mais pessoas que só querem bater ponto e receber um salário no fim do mês. Tenha tesão no que faz!

Para finalizar:

PARE DE RECLAMAR DO GOVERNO, DO CALOR, DO FRIO, ou de qualquer coisa. E mova-se!! Enquanto você reclama vem uma pessoa e passa na sua frente.

Frase motivacional para alegrar o post:

Enquantos uns choram, outros vendem lenço!